terça-feira, 19 de outubro de 2010

Investimento na Gala das 7 Maravilhas Naturais teve excelente retorno para os Açores



O Vice-Presidente do Governo assegurou hoje, na Horta, que o investimento feito pela Região na Gala das 7 Maravilhas Naturais de Portugal teve um excelente retorno em termos da promoção dos Açores.

Falando na Assembleia Legislativa, em resposta a críticas da bancada do PSD, Sérgio Ávila esclareceu que está quantificado em mais de 20 milhões de euros o retorno do investimento regional realizado na Gala das 7 Maravilhas Naturais.

Além do mais, adiantou o governante, é preciso ter presente que os cerca de 2 milhões de euros investidos pela Região no projecto das 7 Maravilhas Naturais de Portugal foram comparticipados por fundos comunitários em 85 por cento.

Na ocasião, Sérgio Ávila referiu também que por via do complemento regional de pensão, que definiu como sendo um património dos Governos do PS, os pensionistas açorianos vão ter este ano um rendimento acrescido de 21 milhões de euros.

Como outro exemplo da resposta regional às medidas de austeridade decretadas a nível nacional, o governante apontou a decisão do executivo açoriano de suspender os aumentos, que já tinham sido anunciados, das comparticipações familiares pela utilização de serviços de ama, creches, jardins-de-infância e centros de tempos livres (ATL’s) abrangidos por instrumentos de cooperação com a segurança social.

Por força desta decisão do Governo dos Açores, o contributo das famílias açorianas pela utilização daqueles serviços será de apenas 14,1 por cento, o mais baixo do país e certamente um dos mais baixos em toda a Europa, adiantou Sérgio Ávila.



GaCS/FG

Sem comentários: