
O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje, no âmbito da visita estatutária à ilha das Flores, a freguesia da Fajãzinha, atingida pelas derrocadas de Dezembro e que obrigaram à abertura de um acesso alternativo.
O objectivo dessa primeira fase visava “garantir a vida das pessoas aqui na freguesia, repondo as acessibilidades terrestres. A obra foi feita muito rapidamente, em contra-relógio, foi uma intervenção mais rápida e menos cuidada no início, mas que garantiu a acessibilidade à freguesia”, sublinhou José Contente.
A segunda fase da obra prevê a rectificação do raio da curva, no início do novo acesso, e o alargamento da via. Recorde-se que inicialmente este pretendia ser um acesso provisório até á limpeza e reparação do anterior, mas posteriormente este departamento governamental optou por transformá-lo em definitivo tendo em conta o iminente perigo de derrocadas e grau de destruição da antiga estrada regional.
“Dadas as circunstâncias da altura, vamos rectificar este acesso e vamos repor, conjuntamente com a Junta de Freguesia, o pavimento à entrada da freguesia, reparar os muros e repor as terras de particulares que ainda precisam de ser repostas. Pretendemos com esta nossa acção restabelecer a normalidade aos moradores”, acrescentou o governante.
Na Fajãzinha estão a decorrer intervenções múltiplas do Governo Regional e, no caso das acessibilidades terrestres, estão praticamente concluídas.
Sem comentários:
Enviar um comentário