terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Apoios públicos são essenciais para dinamização económica das ilhas


O Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores tem constituído um instrumento “muito importante” para a dinamização do tecido económico das ilhas de menor dimensão e mais afastadas dos grandes centros, defendeu hoje, em S. Jorge, o Secretário Regional da Economia.



Vasco Cordeiro, que visitou diversos estabelecimentos comerciais, no concelho da Calheta, que beneficiaram destes incentivos para a concretização de obras de remodelação ou ampliação das suas instalações, salientou o facto de que “por norma este tipo de investimentos só é possível, precisamente, porque existe um conjunto de apoios financeiros que permitem a sua concretização”. “Sem eles, muitos dos nossos empresários não teriam capacidade para concretizar este tipo de intervenções”.


Para o Secretário Regional da Economia, “este sistema de incentivos é ainda mais importante porque ele tem permitido a criação de postos de trabalho, o que acaba por constituir também mais um mecanismo que, indiretamente, contribui para a fixação de pessoas e para o aumento da riqueza em todas as ilhas”.



GaCS

Sem comentários: