quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Carlos César inaugura requalificação da estrada de acesso às Velas


Ao presidir à cerimónia de inauguração da requalificação do troço de estrada entre S. Pedro e as Velas, na ilha de S. Jorge – uma obra de 1,4 km que representou um investimento de mais de 900 mil euros – o Presidente do Governo dos Açores sublinhou a importância da intervenção, em virtude de se tratar do único acesso à vila.



Carlos César disse que “a obra tem esse mérito, que é o de, para além de contribuir para o bem-estar e apara uma circulação segura, tornar esta via potencialmente mais operacional numa situação anormal ou de uma crise que suscite uma intervenção rápida”, designadamente no âmbito da proteção civil.


A obra consistiu num ligeiro aumento da plataforma da via, na construção de passeio em toda a sua extensão – que não existia anteriormente –, na melhoria da geometria do traçado da via com o aumento dos raios das curvas, no reforço da sinalização vertical e horizontal, para além da colocação de novos equipamentos se segurança e de balizagem, e no alargamento da ponte sobre a Ribeira do Almeida, devido ao aumento da largura da plataforma.



GaCS

Sem comentários: