quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Governo continua a promover a formação profissional na agricultura


O Governo dos Açores continua a promover em todas as ilhas da Região, cursos de formação profissional para agricultores, contribuindo para o aumento dos conhecimentos destes profissionais e o consequente aumento da qualidade dos produtos açorianos.



Durante a visita estatutária realizada em São Jorge, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas presidiu, à entrega de diplomas de formação a cerca de seis dezenas de empresários agrícolas que frequentaram os cursos de aplicação de produtos fitofármacos e boas práticas agrícolas, horticultura, preparadores de bovinos para concursos pecuários, formação base em bovinicultura de leite e de Jovem Empresário Agrícola.


A qualificação cada vez maior dos agricultores faz com que a qualidade dos produtos regionais se destaque cada vez mais, uma vez que as boas práticas agrícolas nos Açores merecem destaque aos níveis nacional e europeu.


Na ilha de São Jorge e durante o ano de 2012, a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas vai promover mais cursos nas áreas de formação base em bovinicultura de leite e carne, higiene da ordenha, apicultura, emparelhamento em bovinos de leite e genética animal e vitivinicultura.


Na ilha de São Jorge, Noé Rodrigues teve ainda a oportunidade de visitar os trabalhos que decorrem na construção e beneficiação de acessibilidades às explorações agrícolas e de captação e distribuição de água à lavoura.



GaCS

Sem comentários: