quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Governo dos Açores financia 20 associações e a 10 projetos na área do associativismo juvenil


No âmbito da 1ª Comissão de Apreciação dos pedidos de apoio para a juventude de 2012, realizada no mês de janeiro, em Ponta Delgada, o Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, aprovou o financiamento do Programa de Apoio e Incentivo ao Associativismo dos Jovens.



O incentivo, que apresentou uma ligeira diminuição em relação ao ano transato, totalizou €237 787,21 e foi dirigido a 20 associações de juventude que apresentaram 167 projetos. Ainda, no âmbito do Sistema de Incentivo ao Associativismo Jovem (SIAJ), e no que se refere a apoios pontuais às associações, foram aprovados 10 projetos.


O SIAJ apoia as associações de juventude e, ao mesmo tempo, clarifica as regras, ora em vigor, às reais características do associativismo jovem, garantindo transparência e objetividade, por forma a contribuir para a autonomia das associações.


O financiamento total, que ronda os 260 mil euros, destina-se ao apoio dos setes programas que constituem o SIAJ, nomeadamente: o Programa de Incentivo ao Associativismo Juvenil (PIAJ); o Programa de Incentivo ao Associativismo Estudantil (PIAE); o Programa de Apoio ao Empreendedorismo Social das Associações de Juventude (PAESAJ); o Programa de Apoio à Participação em Reuniões e Congressos (PAPRC); o Programa Formar Jovem (Formar); o Programa de Apoio a Infraestruturas e Equipamentos destinados às associações juvenis (PAIE) e, ainda, o Apoio Logístico e Técnico ao Associativismo Jovem.



GaCS

Sem comentários: