terça-feira, 1 de abril de 2014

"Bibliotecário por um dia" na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo

A Direção Regional da Cultura, através da Secção Infantojuvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, promove, durante o mês de abril, a realização de uma atividade intitulada “Bibliotecário por um Dia”.

Esta iniciativa é um passatempo destinado aos leitores com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, que manifestem vontade em conhecer os 'bastidores” da Biblioteca.

A atividade “Bibliotecário por um dia” tem como objetivo contribuir para formar e educar crianças e jovens, fomentando competências como a independência, a autoestima, a criatividade, a liderança, a cooperação e o trabalho em equipa.

O período da manhã será reservado à apresentação do Diretor da Biblioteca, a uma visita às instalações e ao contacto com o circuito do documento, no caso o livro, sendo a tarde dedicada ao contacto com os utilizadores e à promoção da leitura.

A participação nesta iniciativa, que terá lugar das 09h00 às 12hh00 e das 13h00 às 17h00,  nos dias 8, 9, 10 ou 11 de abril, requer inscrição prévia, que deve ser feita até 2 de abril.




GaCS

Sem comentários: