quarta-feira, 2 de abril de 2014

Governo dos Açores encara com naturalidade auditoria do Tribunal de Contas às obras da nova Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo

O Governo dos Açores aceita com “a maior das naturalidades” a decisão do Tribunal de Contas de realizar uma auditoria ao processo de construção da nova Biblioteca Pública e Arquivo de Angra do Heroísmo, afirmou hoje o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura.

Luiz Fagundes Duarte salientou que a auditoria decorrerá nos próximo dois dias, assegurando que a Direção Regional da Cultura prestará todo o apoio para o bom trabalho dos técnicos do Tribunal de Contas.

O Secretário Regional, interpelado pelos jornalistas no final da cerimónia de assinatura de um protocolo com a Diocese de Angra, reafirmou que será lançado nos próximos dias o novo procedimento administrativo com vista a ultrapassar a recente recusa de visto por parte do Tribunal de Contas para a fase final de obras da nova Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo.

“A obra deve ser terminada. São dinheiros públicos de alguma dimensão que estão ali envolvidos e, portanto, o processo seguirá os seus trâmites normais”, frisou.



Anexos:
2014.04.02-SRECC-AuditoriaBibliotecaAH.mp3
GaCS

Sem comentários: