segunda-feira, 14 de abril de 2014

Programas de emprego estão a ter resultados muito positivos na Graciosa, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo dos Açores manifestou-se hoje satisfeito com os “resultados extremamente positivos” alcançados na ilha Graciosa pelos programas de emprego que o Executivo regional tem vindo a implementar.

Sérgio Ávila apontou, especificamente, os programas no âmbito do apoio à contratação por parte de empresas privadas e os que o Governo estabeleceu com instituições sem fins lucrativos para a celebração de contratos de trabalho.

Sérgio Ávila, que visitou hoje a Câmara Municipal da Santa Cruz da Graciosa e a empresa Vila Jardim - Construção e Reparação de Edifícios Lda., no âmbito da visita estatutária que o Governo hoje iniciou nesta ilha, revelou que, no conjunto, estas duas entidades, que aderiram aos referidos programas, empregam 26 pessoas que estavam desempregadas.

“Na empresa Vila Jardim foi possível assegurar a contratação de sete novos trabalhadores com o apoio do programa Integra e, no âmbito da Câmara Municipal, foi possível ter a trabalhar, neste momento, 19 pessoas que antes estavam em situação de desemprego e já sem direito a subsídio de desemprego”, especificou o Vice-Presidente.

Sérgio Ávila considerou que “o bom resultado destas medidas” permite perspetivar que o incentivo e o apoio à criação de emprego, por parte das empresas, e a dinamização de atividades de interesse coletivo vão tornar possível resolver situações de desemprego.

Para o Vice-Presidente do Governo é indispensável que se “estimule a atividade económica e se desenvolva a iniciativa privada”, de forma a que todos, em conjunto, possam “combater a situação de desemprego que ainda existe nos Açores.”

“Com este conjunto de medidas é possível minimizar esses efeitos e, numa perspetiva de médio e longo prazo, conseguir, efetivamente, a garantia da estabilidade do emprego na Região”, sublinhou Sérgio Ávila.


Anexos:
2014.04.14-VPGR-VisitaCâmaraMunicipalEmpresaVilaJardim.mp3
GaCS

Sem comentários: