sábado, 12 de setembro de 2015

Concerto pela Sinfonietta de Ponta Delgada no Teatro Micaelense

O Governo dos Açores promove domingo, 13 de setembro, pelas 17h00, a realização no Teatro Micaelense de um concerto pela Sinfonietta de Ponta Delgada, com direção musical de Amâncio Cabral.

A Sinfonietta de Ponta Delgada vai estrear no arquipélago a obra sinfónica 'Açores, descoberta de um mundo novo', da autoria de João Costa.

O programa deste concerto, integrado na Temporada Artística 2015, foi construído com o objetivo da valorização dos jovens músicos açorianos, nas vertentes da composição e da interpretação, destacando-se a interpretação por Lívio Dias do Concerto para Oboé, de Richard Strauss.

A Sinfonietta surgiu como resposta à necessidade de se criar um agrupamento sinfónico constituído pelos músicos profissionais locais, servindo também de meio formativo para os jovens músicos que a integram.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: