terça-feira, 15 de setembro de 2015

Governo reforça a promoção de produtos regionais na AçorExpo

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, vai levar a efeito, em colaboração com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, a segunda edição da AçorExpo, certame que visa promover, valorizar e intensificar o consumo dos produtos açorianos.

A feira, que vai decorrer de 25 a 28 de setembro no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, conta com uma área de 1.400 metros quadrados, ocupada por um total de 60 'stands' destinados às empresas dos Açores.

“A AçorExpo é um dos muitos e diversificados eventos promocionais do Plano Estratégico de Promoção e Valorização dos Produtos dos Açores, desenvolvido no sentido de dar visibilidade à produção regional nos contextos nacional e internacional", afirmou o Vice-Presidente do Governo.

Sérgio Ávila salientou que este Plano Estratégico “contempla eventos internacionais, nacionais e regionais, a organização de missões empresariais inversas, eventos promocionais em grandes superfícies, salientando-se, no plano externo, uma aposta no setor 'gourmet', com atividades em lojas de especialidade em Lisboa e em Boston”.

O Vice-Presidente destacou também que “a AçorExpo deste ano coincidirá com a vinda de cruzeiros, estando prevista a chegada de um navio em cada um dos quatro dias de feira, o que permitirá alcançar ainda melhores resultados em termos de promoção dos produtos regionais junto dos turistas”.

Esta feira, segundo Sérgio Ávila, é também direcionada ao consumidor local, “pretendendo-se intensificar o consumo de produtos regionais e, sobretudo, proporcionar novas oportunidades comerciais e promocionais às empresas, com o intuito de criar mais emprego e mais riqueza nos Açores”.



GaCS

Sem comentários: