terça-feira, 15 de setembro de 2015

Operação turística entre os EUA e a Terceira começa a ser comercializada na sexta-feira, revela Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou hoje, em Angra do Heroísmo, que a operação turística a concretizar pela IdeaStation, que ligará os EUA à Terceira durante o inverno IATA, começa a ser comercializada sexta-feira, 18 de setembro, com a primeira ligação a ter lugar a 7 de dezembro, prolongando-se até 5 de maio.

“São 22 rotações que irão originar a vinda estimada de cerca de três mil turistas, o que se traduzirá também numa estimativa de cerca de 21 mil dormidas”, afirmou Vítor Fraga, em declarações no final de uma reunião com os responsáveis daquela operadora turística.

Para o Secretário Regional, esta operação é “mais uma peça na construção de um dos pilares estruturais em termos da construção das acessibilidades à ilha Terceira”, vindo na sequência do que foi anunciado a 18 de agosto.

Questionado pelos jornalistas, Vítor Fraga adiantou que, a seu tempo, serão também revelados os detalhes da operação entre a Terceira e Espanha, anunciada também a 18 de agosto.

O titular da pasta do Turismo frisou que “a escolha dos mercados para estas duas operações assenta naquilo que é o histórico da captação de fluxos turísticos para a ilha Terceira", salientando que "o mercado espanhol e o mercado americano são precisamente os dois mercados externos em que há maior número de turistas a visitar a ilha Terceira, por exemplo durante o ano 2014”.

“Aquilo que devemos fazer é rentabilizar o mais possível todo o esforço que já foi feito e estes são dois dos mercados que estão consolidados em termos de captação de fluxos para a ilha Terceira”, frisou Vítor Fraga.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: