sábado, 27 de fevereiro de 2016

Luís Neto Viveiros destaca evolução qualitativa da exposição anual de camélias nas Furnas

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou hoje a evolução que tem registado a Exposição de Camélias das Furnas, quer ao nível da variedade, quer da qualidade das flores expostas.

“As camélias fazem parte da nossa história, fazem parte da nossa paisagem e existem aqui nas Furnas coleções conhecidas a nível mundial” que têm motivado a visita de muitos turistas à freguesia e também de especialistas, frisou Neto Viveiros, que presidiu, em representação do Presidente do Governo, à cerimónia de abertura desta Exposição.

O Secretário Regional recordou, como exemplo, o IV Encontro Internacional de Camélias Antigas, organizado pela Associação dos Floricultores dos Açores com o apoio do Executivo Regional, em que participaram 70 membros da Sociedade Suíça e da Sociedade Italiana de Camélias Antigas.

Questionado pelos jornalistas, Neto Viveiros garantiu que o Governo está disponível para apoiar todas as iniciativas e ações que contribuam para a promoção das coleções e camélias dos Açores, na Região e no exterior, louvando a iniciativa que anualmente valoriza esta flor de inverno e atrai visitantes às Furnas.

Organizada pela Câmara Municipal da Povoação, em colaboração com o Terra Nostra Garden Hotel e Junta de Freguesia das Furnas, a XIV Exposição de Camélias tem mais de 200 variedades, sendo algumas plantas centenárias.

Anexos:
2016.02.27-SRAA-ExposiçãoCamélias.mp3

GaCS

Sem comentários: