terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Governo dos Açores concede apoios superiores a 750 mil euros na área da cultura

O Governo dos Açores concedeu, no âmbito do programa regional de apoio às sociedades recreativas e filarmónicas - SOREFIL e do regime jurídico de apoios a atividades culturais - RJACC, apoios superiores a 751 mil euros.

De acordo com os despachos hoje publicados em Jornal Oficial, 43 filarmónicas das ilhas de S. Miguel, Terceira, S. Jorge, Graciosa, Pico e Faial recebem um apoio de 92.975,82 euros, que se destinam a apoiar a atividade das bandas musicais das sociedades recreativas e filarmónicas, nomeadamente com a aquisição de instrumentos e respetivos consumíveis, fardamento, reportório, bem como apoio com despesas de eletricidade e com honorários dos maestros.

Por outro lado, no âmbito do RJACC, 218 projetos nas áreas do audiovisual e multimédia, artes performativas e visuais, património cultural, edição de obras, programas interdisciplinares e outros eventos, oriundos de diferentes ilhas dos Açores, do continente e estrangeiro foram apoiados num montante global de 658.069,53 euros.

O Governo dos Açores, já neste ano de 2016, concedeu também apoios superiores a 321 mil euros destinados à recuperação e conservação do património arquitetónico e móvel, mais de 136 mil euros para a conservação e valorização do património baleeiro e 28 mil euros para bolsas de criação artística.



GaCS

Sem comentários: