sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Investimentos do Governo dos Açores procuram concretizar os direitos de todas as crianças, afirma Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores tem, até ao limite dos seus recursos, “procurado proteger um conjunto de áreas críticas de investimento público, particularmente as que se destinam aos grupos mais vulneráveis”.

Andreia Cardoso, que falava na abertura das Jornadas de Reflexão 'Desafios da Prevenção da Pobreza Infantil', salientou que o Executivo trabalha diariamente “para aprofundar o progresso em todas as áreas em que este tem sido possível".

"Temos desenvolvido planos robustos no sentido de garantir que todos os investimentos concorram para concretizar os direitos de todas as crianças nos Açores”, frisou Andreia Cardoso, acrescentando que “já é possível observar resultados positivos desta estratégia económica e os principais indicadores económicos têm, de forma consistente, progredido na direção certa”.

A Secretária Regional lembrou que o combate ao flagelo da pobreza infantil se constitui como um “desafio multidimensional”, devendo envolver várias áreas numa resposta concertada que permita “quebrar o ciclo de desvantagem”.

Na sua intervenção, Andreia Cardoso salientou a importância da participação das crianças e dos jovens na redefinição das estratégias de combate aos fenómenos que os afetam, frisando que, “se o Governo está bem posicionado para abordar a vertente financeira do fenómeno da pobreza infantil, nada melhor que as vozes dos próprios jovens para advogar a mudança social necessária à erradicação deste flagelo”.



GaCS

Sem comentários: