sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Museu Carlos Machado promove segunda edição da FACA - Festa da Antropologia, do Cinema e da Arte

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove, entre 16 e 20 de fevereiro, a realização, em São Miguel, da segunda edição nos Açores da FACA - Festa da Antropologia, do Cinema e da Arte.

Esta iniciativa, numa organização conjunta do Museu Carlos Machado e da Agência para a Coesão Territorial (AGECTA), para além da sua diversificação, aposta na descentralização, estando prevista a realização de sessões no Nordeste, em Rabo de Peixe, em Ponta Delgada, na Maia e nas Sete Cidades.

A programação inclui filmes produzidos localmente, como “Pão”, de André Laranjinha, o último episódio de “Xailes Negros”, de José de Medeiros, e “Antigos Funcionários da Gorreana”, do Museu Carlos Machado, bem como uma mostra fotográfica intitulada “Anos 60, pelo olhar de Laudalino da Ponte Pacheco, o fotógrafo da Maia” e uma prova de produtos locais, denominada “Calços”, na Maia.

A FACA - Festa da Antropologia, do Cinema e da Arte é um evento organizado por um grupo de pessoas associadas ao Núcleo de Antropologia Visual e da Arte (NAVA), do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA), que procuram explorar as fronteiras entre o trabalho de investigação e a criação artística.

A primeira edição deste evento decorreu em Lisboa, em março de 2014, tendo sido seguida de extensões em diversos pontos do país, nomeadamente nos Açores.

A edição de 2016 da FACA, além da ilha de S. Miguel, decorrerá igualmente no Faial, no Pico e na Terceira.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: