segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Governo dos Açores vai lançar campanha de promoção de produtos regionais na Madeira e no continente

O Vice-Presidente do Governo dos Açores anunciou hoje, em São Miguel, o lançamento de uma campanha de “promoção externa” dos produtos regionais, no âmbito da certificação através do selo da Marca Açores.

Sérgio Ávila, qua falava, na Lagoa, na cerimónia de atribuição à empresa Finançor Agro-Alimentar do diploma que assinala o 500.º selo da Marca Açores, que certifica um produto desta empresa, adiantou que a campanha será lançada “no terceiro trimestre deste ano”.

“É o momento do consumidor valorizar essa mesma marca certificativa de qualidade”, afirmou o Vice-Presidente, sublinhando que a promoção no exterior, numa primeira fase na Madeira e no continente português, será feita não só com uma campanha publicitária, como “através de um trabalho que estamos a fazer junto das grandes superfícies a nível nacional”.

Sérgio Ávila salientou que o sistema de incentivos à internacionalização “permite que as empresas possam fazer o seu próprio esforço comercial nessas grandes superfícies”, adicionando promoção aos seus produtos.

Na sua intervenção, congratulou-se por o selo da Marca Açores ter atingido “um primeiro objetivo” com a atribuição da 500.ª certificação, o que permite já ao consumidor “identificar a marca e, assim, valorizar este conceito de certificação pela natureza e de qualidade”.

Sérgio Ávila reiterou, no entanto, a ideia de que “é importante consumir produtos dos Açores”, o que contribuirá para criar emprego e desenvolver a economia regional.

“Através das nossas opções de consumo, cada um de nós, Açorianos, enquanto consumidor, pode contribuir para reforçar esta trajetória de criação e de crescimento do emprego”, afirmou o Vice-Presidente do Governo.

Anexos:
2016.02.22-VPGR-FINANÇOR.mp3

GaCS

Sem comentários: