quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Direção Regional da Cultura publica 3.ª edição da CulturAçores – Revista de Cultura

A Direção Regional da Cultura acaba de publicar o terceiro número da CulturAçores – Revista de Cultura, um projeto editorial que se enquadra numa estratégia de promoção e divulgação de projetos, atividades e eventos culturais com iniciativa, promoção ou ligação aos Açores.

A revista, de periodicidade semestral, é composta por 160 páginas e inclui cerca de 30 artigos e contribuições de dezenas de colaboradores, encontrando-se disponível para venda, encomenda ou subscrição.

Este terceiro número da CulturAçores – Revista de Cultura, referente a julho – dezembro de 2015, destaca a Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores, o Roteiro do Património Cultural Subaquático dos Açores e a Lista de Imóveis Classificados dos Açores, entre outros temas.

A CulturAçores – Revista de Cultura, ao assumir-se como uma ferramenta de comunicação da cultura açoriana, ao nível da informação, formação e reflexão, quer dar a conhecer iniciativas e práticas, experiências e realidades, estudos e investigações, com o objetivo de estimular a criação artística e o conhecimento cultural.

A revista conta com uma edição impressa e uma edição digital, existindo ainda uma página dedicada a esta publicação disponível no Portal Cultura Açores da Direção Regional da Cultura, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: