segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Concurso público para a reabilitação do Cinema do Aeroporto, em Santa Maria, publicado em Diário da República

O anúncio do procedimento de concurso público para a empreitada de reabilitação do Cinema do Aeroporto, em Vila do Porto, integrada na requalificação do património histórico de Santa Maria, foi hoje publicado em Diário da República.

O procedimento de concurso público agora lançado estabelece que a empreitada, no valor de quatro milhões de euros, tem como objeto a realização de todos os trabalhos definidos, quanto à sua espécie, quantidade e condições técnicas, nos projetos de execução e no caderno de encargos.

Esta obra, com um prazo de execução de 540 dias, insere-se nas políticas de salvaguarda do património histórico de Santa Maria e do património cultural da Região prosseguidas pelo Governo dos Açores.

A reabilitação do edifício, construído pelos norte-americanos durante a II Guerra Mundial, é a concretização de um compromisso que o Governo dos Açores assumiu com os Marienses e que permitirá dotar a ilha de um equipamento cultural em linha com os demais existentes no arquipélago.

O futuro Cinema do Aeroporto de Santa Maria será dotado de condições para espetáculos de teatro, dança, música e cinema e para a realização de conferências.



GaCS

Sem comentários: