quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Governo dos Açores concede mais 73 mil euros de apoio para infraestruturas na área cultural

O Governo dos Açores concedeu mais 73.275 euros de apoio para a aquisição, remodelação, beneficiação, ampliação ou construção de infraestruturas destinadas a atividades culturais, de acordo com um despacho hoje publicado em Jornal Oficial.

Os apoios agora concedidos através da Secretaria Regional da Educação Cultura destinam-se a projetos apresentados pela Sociedade Filarmónica Recreio Ribeirense, da ilha do Pico, no valor de 19.250 euros, e pela Sociedade Lusitânia Clube Recreio Velense, da ilha de S. Jorge, no valor de 54.025 euros.

Com estes apoios aumenta para mais de 825 mil euros a comparticipação pública na área cultural concedida desde o início do ano no âmbito do programa regional de apoio às sociedades recreativas e filarmónicas - SOREFIL e do regime jurídico de apoios a atividades culturais - RJACC.

Para o Governo dos Açores, a dinamização das iniciativas culturais desenvolvidas por agentes individuais ou coletivos, regionais, nacionais ou estrangeiros, constitui “uma das formas pelas quais a sociedade tem demonstrado o seu espírito de iniciativa e a sua capacidade criador”.

O apoio e fomento dessas iniciativas permitem ainda, de acordo com a estratégia do Executivo Açoriano, “não só o seu desenvolvimento, como a promoção de novas iniciativas que contribuem para a realização pessoal e para a melhoria do nível cultural das comunidades onde se integram”.



GaCS

Sem comentários: