quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Número de desempregados inscritos nos Açores é o mais baixo dos últimos 39 meses

O Vice-Presidente do Governo realçou o facto de os Açores terem registado, no final de janeiro de 2016, “o número de desempregados mais baixo dos últimos 39 meses”.

Sérgio Ávila, que comentava estatísticas divulgadas pelo Governo da República, através do Instituto do Emprego e Formação Profissional, salientou que a Região “tem vindo a assegurar uma redução sustentável e consolidada do número de desempregados inscritos”.

“Os dados revelam que, face a janeiro do ano anterior, ou seja, num período de 12 meses, houve uma redução de 7,4 por cento no número de desempregados inscritos e que, mesmo em relação ao mês anterior, continuamos a descer no número de desempregados”, frisou Sérgio Ávila.

O Vice-Presidente sublinhou o facto de os Açores terem sido “a única região do país que em janeiro deste ano tem menos desempregados inscritos do que no mês anterior”, realçando “o significado especial” destes dados para a Região.

“Comprovam a consolidação desta nossa estratégia de combate ao desemprego e de criação de emprego e, particularmente, que a mesma é sustentável, porque tem vindo a acontecer de forma consecutiva ao longo dos meses, com a criação de cada vez mais emprego nos Açores”, afirmou Sérgio Ávila.

O Vice-Presidente assegurou, no entanto, que, apesar destes dados, o Executivo “irá não só manter, mas também reforçar as políticas ativas de emprego para que a solução que já conseguimos encontrar para muitos milhares de Açorianos chegue também aos que ainda não têm emprego”.

“Sendo dados positivos, só nos fazem reforçar a nossa vontade e a nossa dinâmica de continuar a apostar na criação de emprego e de combate ao desemprego como prioridade estratégica da atuação governativa".

Anexos:
2016.02.23-VPGR-DadosDesemprego.mp3

GaCS

Sem comentários: