terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Governo dos Açores investe 2,4 ME em respostas para a população idosa da Maia, em S. Miguel

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje que os investimentos em curso dirigidos à população idosa da freguesia da Maia, no concelho da Ribeira Grande, totalizam um investimento público de cerca de 2,4 milhões de euros.

“O Governo dos Açores identificou um conjunto de necessidades nesta zona, designadamente com vista à melhoria dos equipamentos dirigidos à população idosa e também à infância”, salientou Andreia Cardoso, em declarações no final de uma visita à obra do Centro de Dia e Ludoteca da Maia.

Este complexo de equipamentos, que integra a creche inaugurada no final de 2014 e o futuro Centro de Dia e Ludoteca, assume-se como uma plataforma social e educativa, bem como de convívio e apoio comunitário à freguesia.

“É um investimento que ronda 1,7 milhões de euros”, frisou a Secretária Regional, adiantando que o edifício acolherá 40 idosos em Centro de Dia e dará resposta a uma centena de crianças crianças em Ludoteca.

Nesta manhã, Andreia Cardoso visitou também a obra do Centro de Apoio ao Idoso, num investimento apoiado pelo Governo Regional em mais de 700 mil euros.

A obra visa, entre outros aspetos, a requalificação dos serviços de cozinha e lavandaria do Lar de Idosos, ao mesmo tempo que pretende conformar o edifício com os normativos técnicos reguladores das condições de instalação e funcionamento de lares e equipamentos sociais.

“Foram identificadas as necessidades e estão a ser dadas as respostas mais adequadas”, frisou Andreia Cardoso, acrescentando que, além dos equipamentos já em construção, “a 15 de fevereiro deu entrada para licenciamento na Câmara Municipal da Ribeira Grande o projeto para a construção do Centro de Atividades Ocupacionais”, uma estrutura com capacidade prevista para 40 utentes e apoiada pelo Governo dos Açores em mais de 1,2 milhões de euros.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: