quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Sérgio Ávila satisfeito com a criação de 270 postos de trabalho na área da hotelaria

O Vice-Presidente do Governo dos Açores afirmou hoje ter recebido a garantia de que o Hotel Azor, em Ponta Delgada, deverá iniciar a sua atividade até 29 de maio, data limite do acordo assumido pelo Fundo Discovery, proprietário daquela unidade.

Sérgio Ávila sublinhou o facto de a abertura do novo hotel, o primeiro de cinco estrelas na Região, representar a criação de mais 115 postos de trabalho, a que se somam os 75 já criados no Hotel SPA das Furnas, do mesmo grupo.

“Destes investimentos, além da recuperação de dois imóveis que estavam degradados e de um processo muito complexo e complicado, que demorou muitos anos a resolver, teremos a partir do final de maio dois hotéis de enorme qualidade e com a criação de 170 postos de trabalho”, salientou Sérgio Ávila.

O Vice-Presidente aludiu também ao hotel que, na zona das Capelas, em São Miguel, iniciará a sua atividade dentro de poucos meses, criando mais 100 postos de trabalho, para sublinhar que, apenas no conjunto destas três unidades hoteleiras, serão gerados 270 novos empregos.

“É importante dizer que o Hotel SPA das Furnas superou em muito as expetativas do próprio plano de negócios”, afirmou Sérgio Ávila, acrescentando que “o volume de vendas efetivo é superior em 75 por cento ao previsto”.

Sérgio Ávila, que falava aos jornalistas no final de uma audiência que concedeu a representantes do Fundo Discovery, revelou que este grupo manifestou confiança nos resultados dos seus investimentos nos Açores, designadamente com o Hotel da Serretinha, na ilha Terceira, que já adquiriu.

O Vice-Presidente disse ainda que as alterações ao projeto do Hotel Azor, exigidas pelo Governo dos Açores em tempo oportuno, estão a ser contempladas numa reformulação que está em curso, para apreciação e posterior licenciamento por parte da Câmara de Ponta Delgada.

Anexos:
2016.02.11-VPGR-AudiênciaFundoDiscovery.mp3

GaCS

Sem comentários: