sexta-feira, 27 de maio de 2016

Açores conquistam lugares de pódio nos XX Jogos das Ilhas

As equipas e os atletas açorianos presentes nos XX Jogos das Ilhas, que decorrem em Maiorca, Espanha, já conquistaram lugares de pódio em várias modalidades, merecendo particular destaque, até agora, a equipa feminina de Ténis de Mesa, que se sagrou campeã.

A equipa açoriana feminina de Ténis de Mesa bateu as suas congéneres da Sicília, Baleares C e Maiorca B por 3-0 e bateu a equipa A das Baleares por 3-1.

Em masculinos, também em Ténis de Mesa, a equipa dos Açores ficou em 3.º lugar.

Nesta altura, os atletas açorianos nesta modalidade disputam as provas individuais.

No Andebol, a equipa dos Açores venceu os dois jogos já disputados, enquanto, em Futebol, os açorianos venceram a Córsega por 2-0, mas perderam frente à Sicília e à Martinica por 1-0.

Na Natação feminina, as açorianas Leonor Carvalho, Madalena Sousa, Ana Espingardeiro e Laura Fonseca obtiveram o 2.º lugar na estafeta 4x100 metros livres, enquanto Laura Fonseca, em 800 metros livres, e Madalena Sousa, em 200 metros mariposa, subiram ao 3.º lugar do pódio.

Nesta modalidade, é de assinalar ainda que Laura Fonseca e Manuel Alves, nos 400 metros estilos, bateram o recorde regional.

Em Atletismo foram também alcançados lugares de pódio, nomeadamente no lançamento de peso, com o 2.º lugar de Érica Borges, com a marca de 11,48 metros, e o 3.º lugar de Luís Raposo, com a marca de 11,61 metros.

Marco Câmara nos 100 metros, com a marca de 11,28 segundos, obteve o 3.º lugar.

Os Açores participam nesta edição dos Jogos da Ilhas, que decorrem até sábado na Região Autónoma das Baleares, com uma comitiva composta por 111 atletas, treinadores e dirigentes.

Andebol, atletismo, futebol, judo, natação, ténis de campo, ténis de mesa, vela e voleibol são as modalidades desportivas em que a Região está representada, sendo que, em andebol e voleibol, a participação açoriana é exclusivamente garantida por atletas masculinos.

Para além dos Açores, que acolheram em 2015 os Jogos das Ilhas, participam na edição deste ano comitivas de Corfu, Córsega, Guyane, Baleares, Jersey, Malta, Martinica e Sicília.

Os Jogos das Ilhas realizam-se, no geral, de acordo com as regras internacionais e destinam-se a jovens cuja situação desportiva tenha enquadramento das respetivas federações desportivas nacionais.



GaCS

Sem comentários: