sexta-feira, 20 de maio de 2016

Investimento na rede viária do Pico chega aos 2,7 ME nesta legislatura, revela Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou hoje que o investimento na rede viária da ilha do Pico já atinge 2,7 milhões de euros nesta legislatura.

Vítor Fraga falava depois de ter visitado a empreitada de requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico e a empreitada da segunda fase de requalificação da 'Longitudinal' da ilha do Pico, atualmente em curso.

“Se juntarmos estas duas empreitadas a todas as que já foram efetuadas nesta legislatura, estamos a falar num montante global de investimento de 2,7 milhões de euros, aos quais devem acrescer dois milhões de euros da primeira fase da 'Longitudinal' da ilha do Pico”, frisou Vítor Fraga.

Em relação à requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico, o Secretário Regional adiantou que se trata de uma obra “englobada na intervenção de melhoria dos circuitos logísticos terrestres da ilha do Pico", acrescentando que "consiste na reordenação da via, aumentando os níveis de circulação e incrementando os níveis de segurança, nomeadamente para o tráfego pedonal”.

No caso da empreitada da 'Longitudinal', trata-se de uma intervenção “ao nível da requalificação de todo o pavimento, de forma a aumentar também os níveis de segurança de circulação nesta via e que se junta a um conjunto de investimentos que o Governo dos Açores tem feito ao longo desta legislatura, em toda a rede viária da ilha do Pico”, frisou o titular da pasta das Obras Públicas.

“Com estes investimentos, aquilo que é essencial ao nível da rede viária regional do Pico fica efetuado, garantindo assim boas condições de segurança para a circulação na ilha”, afirmou o Secretário Regional.

Anexos:
2016.05.20-SRTT-EstradasPico.MP3

GaCS

Sem comentários: