terça-feira, 17 de maio de 2016

Agenda do Governo Regional dos Açores para 18 e 19 de maio

QUARTA-FEIRA, DIA 18:

Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

17H45 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha do Pico.

18H35 - Chegada ao Aeroporto do Pico.

19H00 - Cerimónia de inauguração do Lar Residencial para Pessoas com Deficiência da Santa Casa da Misericórdia da Madalena (praceta Dr. Caetano Luís de Mendonça).

19H45 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária da Madalena (rua José Martins Garcia).

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO NÃO INTEGRADAS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

14H45 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto Viveiros, está presente na sessão de abertura do fórum Conversas de Agricultura.

Local: Royal Garden Hotel, em Ponta Delgada.

QUINTA-FEIRA, DIA 19:

Segundo dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

09H00 - Cerimónia de inauguração do ECG Management System, no Centro de Saúde da Madalena (praceta Dr. Caetano Luís de Mendonça).

10H45 - Cerimónia de assinatura do termo de aceitação do projeto de incentivos para reestruturação da fábrica da LactoPico, seguida de reunião com agricultores da ilha do Pico e com os corpos sociais da cooperativa e das associações de agricultores, na Casa do Povo de Santa Luzia (Estrada Regional), Concelho de São Roque do Pico.

15H15 - Assinatura de um protocolo de financiamento com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico para ampliação do quartel de bombeiros, seguida da apresentação do projeto, em Santa Catarina (Estrada Regional n.º 1 - 2.ª).            

17H00 - Cerimónia de inauguração do empreendimento de turismo rural “Casas de Incensos”, no Cerrado da Gruta – Pontas Negras, Freguesia das Ribeiras, Concelho das Lajes do Pico.

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, na delegação da SRTT, na Madalena.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

08H30 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente a uma exploração agrícola produtora de Carne dos Açores - IGP, no Concelho da Madalena (local de encontro junto à igreja da Freguesia de São Caetano).

09H30 - Reunião do Secretário Regional da Educação e Cultura com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Madalena.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à Adega e reunião com a Direção da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, na Madalena (avenida Padre Nunes da Rosa).

10H00 - Reunião do Vice-Presidente com a Direção da ACIP - Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, na sede do Serviço de Ilha, nas Lajes do Pico.

- Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Lar de Infância e Juventude da Obra Social Madre Maria Clara, na Candelária (rua D. Jaime Garcia Goulart).

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, do Azores Trail Run - Pico Mountain, no Moinho do Trilho da Vinha.  

10H15 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Madalena (avenida Dr. Machado Serpa).

11H15 - Cerimónia de autorização, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de apoios à habitação no Concelho das Lajes do Pico, no Auditório Municipal.

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

12H15 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico (largo Edmundo Machado Ávila).

- Ação de promoção, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, de Tarifas Sociais, em conjunto com a Câmara Municipal das Lajes do Pico e a EDA, no salão do lugar da Silveira.        

15H30 - Reunião do Secretário Regional da Educação e Cultura com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (avenida Marginal).

- Entrega, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, dos kits de manutenção atribuídos no âmbito do concurso “Eco-Freguesia, Freguesia Limpa 2016”, em São João, Concelho das Lajes do Pico.

15H45 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico (rua General Lacerda Machado).

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, do Programa de Monitorização de Garajaus, no Museu Baleeiros, nas Lajes do Pico.

16H15 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à Casa da Montanha e aos trabalhos de instalação do sistema de vigilância e segurança dos visitantes da Montanha do Pico.

16H30 - Visita do Secretário Regional da Saúde ao curso de recruta de bombeiros para a Secção Destacada da Piedade (rua General Lacerda Machado), Concelho das Lajes do Pico.

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Núcleo de Pescas das Lajes do Pico.

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Pico, na Escola Básica e Secundária da Madalena.

20H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente está presente no jantar de abertura do European Angus Forum 2016, nos Fogos, na Candelária.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO NÃO INTEGRADAS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

09H00 - O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira, participa, em representação do Presidente do Governo, na 36.ª Assembleia Geral da Comissão das Ilhas da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa (CRPM).

Local: Rodos Palace Hotel, em Rodes, Grécia.

NOTA: indica-se a hora local, mais três do que nos Açores.



GaCS

Sem comentários: