terça-feira, 24 de maio de 2016

Governo dos Açores lança concurso para apoio a edições científicas

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou hoje, em Angra do Heroísmo, a abertura de um concurso para apoiar edições científicas, nomeadamente livros, revistas e atas de reuniões científicas, no valor de 30 mil euros.

Fausto Brito e Abreu, que falava durante uma visita ao Centro de Biotecnologia dos Açores (CBA), referiu que esta medida se destina a financiar “publicações científicas periódicas e não periódicas da autoria de investigadores portugueses ou estrangeiros integrados em entidades do Sistema Científico e Tecnológico dos Açores durante este ano”.

Segundo o Secretário Regional, este concurso tem como principal objetivo “estimular a produção científica especializada e a divulgação, aos níveis nacional e internacional, dos resultados da investigação científica regional”, referindo que, através desta medida, “é possível que um investigador publique, por exemplo, a sua tese de mestrado”.

Este concurso, enquadrado no programa PRO-SCIENTIA, pretende também projetar a investigação científica que se desenvolve nos Açores, através da disseminação de publicações em suporte de papel e em suporte eletrónico.

Os interessados podem candidatar-se de hoje até 30 de junho, estando o edital e o formulário de candidatura disponíveis na plataforma de gestão de projetos idia-SG, que pode ser acedida através do sítio de Internet do Governo dos Açores para a Ciência, no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/Gra/CTacores/menus/principal/concursos/.

Em março, o Governo dos Açores já tinha aberto um concurso público, com um envelope financeiro de 15 mil euros, para apoiar publicações de artigos científicos em revistas nacionais e internacionais com arbitragem científica.

Anexos:
2016.05.24-SRMCT-ConcursoApoioEdicoesCientificas.mp3

GaCS

Sem comentários: