sexta-feira, 27 de maio de 2016

Andreia Cardoso salienta importância das infraestruturas para a melhoria dos serviços prestados pelas instituições

A Secretária Regional da Solidariedade Social presidiu hoje, na Graciosa, à cerimónia de lançamento da primeira pedra da obra de requalificação do Serviço de Apoio ao Domicílio, valência assegurada pela Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, que conta com um apoio público de cerca de 780 mil euros.

“A melhoria dos serviços prestados passa, não só, pela qualidade das infraestruturas de apoio mas, necessariamente, pela quantidade, pela qualidade e, no fundo, pela diversidade dos serviços que as instituições nossas parceiras venham a ter capacidade de prestar”, frisou Andreia Cardoso, recordando o compromisso assumido pelo Governo dos Açores de requalificação dos Serviços de Apoio ao Domicílio da Região.

A obra permitirá a construção de uma cozinha, que, além do Serviço de Apoio Domiciliário, servirá todas as valências disponibilizadas pela instituição, num total superior a 200 utentes, optimizando os recursos disponíveis.

Esta intervenção permitirá, igualmente, melhorias significativas na zona de refeições do lar, adaptando-a às crescentes dificuldades de mobilidade dos utentes da valência, assim como na área destinada aos funcionários da instituição.

“Numa altura em que todos sabemos que as necessidades continuam a ser muitas e que os recursos são limitados, é fundamental que saibamos dar prioridade àquilo que é essencial,” salientou Andreia Cardoso.

“É o que fazemos todos os dias, nós - Secretaria e Direção Regional da Solidariedade Social - com as nossas instituições parceiras”, frisou.

A obra, com um prazo de conclusão de cerca de 270 dias, fica localizada junto ao Lar, concorrendo para a complementaridade das novas instalações com as funções que vai permitir.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: