sábado, 28 de maio de 2016

Governo dos Açores inicia segunda-feira visita estatutária à ilha de São Jorge

O Governo dos Açores inicia segunda-feira a visita estatutária à ilha de São Jorge, durante a qual o Presidente do Governo reunirá com Agricultores e Pescadores desta ilha, preside à cerimónia de atribuição de apoios para a recuperação de mais de três dezenas de habitações degradadas e visita diversas obras em curso.

Na visita estatutária a São Jorge, tal como tem acontecido desde o início desta legislatura, os membros do Governo dos Açores estão disponíveis para receber todas as pessoas que lhes pretendam colocar diretamente as suas questões, numa iniciativa que se insere no reforço da política de proximidade com os Açorianos que este Executivo tem implementado.

O Governo dos Açores chega a São Jorge ao início da manhã de segunda-feira e, logo de seguida, Vasco Cordeiro vai visitar as obras de ampliação do Porto das Velas, seguindo depois para uma reunião com os responsáveis das associações agrícolas da ilha e com agricultores.

Durante a tarde, o Presidente do Governo preside às cerimónias de apresentação do projeto de remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta e de autorização de apoios à recuperação de mais de três dezenas de habitações degradadas.

Este primeiro dia termina com a habitual reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha de São Jorge.

Na terça-feira, Vasco Cordeiro vai presidir à entrega do diploma da “Marca Açores” ao milésimo produto certificado - o 'Queijo São Jorge DOP – 12 meses de cura', da Lactaçores -, dedicando o resto da manhã ao setor das Pescas, presidindo ao lançamento de um selo alusivo ao Dia do Pescador, após o que reúne com pescadores da ilha e participa num almoço convívio com profissionais da pesca.

Durante a tarde, o Presidente do Governo visita as obras da Escola Básica e Secundária da Calheta e a fábrica de conservas Santa Catarina, cujos produtos têm sido premiados em vários certames nacionais e internacionais, terminando o dia com a habitual reunião do Conselho do Governo.

O programa da visita estatutária inclui ainda visitas dos membros do Governo a diversos investimentos em curso, além de reuniões com várias entidades da ilha de São Jorge.

A assinatura de contratos de cooperação para o Centro de Noite do Instituto Santa Catarina e para o Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia da Calheta, assim como uma ação de promoção da leitura junto dos alunos da EBS das Velas são algumas das iniciativas incluídas no programa, que também prevê a inauguração da Grande Rota de São Jorge e do Quiosque Pop Craft, no centro das Velas, assim como a apresentação do ATR – Triangle Adventure.



GaCS

Sem comentários: