sexta-feira, 27 de maio de 2016

LREC promove curso de atualização sobre “Instalações Hidráulicas de Combate a Incêndios em Edifícios”

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove nos dias 1, 2 e 3 de junho, em Ponta Delgada, a realização de um curso de atualização sobre “Instalações Hidráulicas de Combate a Incêndios em Edifícios”.

A revisão em curso da legislação portuguesa sobre sistemas de combate a incêndios em edifícios (SCIE), bem como a publicação pela Autoridade Nacional de Proteção Civil de diversas notas técnicas para o dimensionamento das redes hidráulicas de combate a incêndios, exige uma atualização de conhecimentos nestes domínios por parte dos técnicos com intervenção neste setor.

Este curso, coordenado pela Associação Nacional para a Qualidade nas Instalações Prediais (ANQIP), tem como objetivo atualizar conhecimentos teóricos e práticos relativos ao dimensionamento hidráulico de sistemas de combate a incêndios, de acordo com a revisão em curso da legislação de SCIE e as novas notas técnicas da ANPC.

Neste contexto, o Laboratório Regional de Engenharia Civil, no âmbito das suas atribuições de divulgação do conhecimento, considerou oportuno promover um curso de formação que envolve sessões de índole teórica e aplicações a casos práticos, o qual será transmitido para todas as ilhas do arquipélago dos Açores.

Este curso, para o qual é necessário que cada participante leve o seu computador pessoal, inclui uma componente prática e o fornecimento gratuito de software de cálculo de redes de incêndio desenvolvido pela APTA (redes húmidas e sprinklers).

Os interessados poderão inscrever-se através da página do LREC, no endereço eletrónico www.lrec.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: