sábado, 28 de maio de 2016

O radioamadorismo tem sido também uma prestação de serviços à comunidade, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo enalteceu hoje, em Angra do Heroísmo, a ação que tem vindo a ser desenvolvida, ao longo dos anos, pelos radioamadores açorianos, frisando que a sua atividade “é também uma prestação de serviços” à comunidade.

“Todos nos lembramos de momentos em que foi através desta forma de comunicação que foi possível dar esperança, dar voz, dar apoio e dar acompanhamento”, salientou Sérgio Ávila que falava, em representação do Presidente do Governo, na inauguração da sede da União dos Radioamadores dos Açores.

Na sua intervenção, o Vice-Presidente considerou que “no futuro, com as evoluções tecnológicas que existem, esta importância irá manter-se”, manifestando o desejo de que “a vida nova que agora começa” na nova sede “seja também a vida nova que se perspetiva para os próximos anos”.

Sérgio Ávila incentivou os radioamadores a incutirem nos mais jovens “este sentido de vivência de serviço à comunidade”, acrescentando que, sendo cada vez mais fáceis as comunicações, os jovens “utilizam essas comunicações para si, para o seu interesse pessoal, não para o interesse coletivo".

"Este espírito que está subjacente no radioamadorismo é o que deve ser levado aos mais jovens, para que a vossa obra, que muito nos orgulha, se possa perpetuar no tempo”, afirmou o Vice-Presidente.





GaCS

Sem comentários: