terça-feira, 24 de maio de 2016

Museu Carlos Machado promove iniciativa "Pedalar pela Paisagem de Sete Cidades"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove domingo, 29 de maio, a realização da iniciativa “Pedalar pela Paisagem de Sete Cidades”, cujo percurso terá início, pelas 11h00, na Ponte dos Regos, nesta freguesia do concelho de Ponta Delgada.

Esta iniciativa faz parte do projeto “Para Além da Paisagem”, premiado pelo Programa Ibermuseus 2015, que foi desenvolvido em 2014 e 2015 pela equipa do Património Cultural Imaterial do Museu Carlos Machado junto da comunidade de Sete Cidades, com o objetivo de contribuir para a valorização do território e do conhecimento sobre este povoado.

O percurso da iniciativa “Pedalar pela Paisagem de Sete Cidades” pretende dar continuidade ao projeto e possibilitar um olhar atento sobre este lugar da ilha de São Miguel, destacando as suas gentes, o seu património construído e paisagístico.

A atividade consiste num percurso por diversos pontos da freguesia, capazes de possibilitar a transmissão de memória coletiva e interpretativa das vivências deste lugar, o que passa por envolver os habitantes locais e os seus conhecimentos.

O percurso destaca locais como o Cerrado das Freiras, o Jardim Pitoresco, a Casa Grande, o Túnel, a Igreja de São Nicolau, os teatros e as festividades do Espírito Santo.

A participação nesta atividade requer inscrição prévia, que deve ser feita nos serviços do Museu Carlos Machado até 27 de maio.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: