domingo, 29 de maio de 2016

Novo quartel de bombeiros na Povoação vai garantir melhor resposta à população, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje que o novo quartel de bombeiros da Povoação vai melhorar "o grau de prontidão dos meios de socorro do corpo de bombeiros na prestação de todas as operações" à população deste concelho da ilha de S. Miguel e a todos os Açorianos.

Luís Cabral falava nas comemorações do 36.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Povoação, que incluiu a assinatura do protocolo de financiamento entre o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e esta Associação Humanitária para a construção do novo quartel.

Na sua intervenção, Luís Cabral frisou a importância de “dotar os quarteis das melhores condições para a consequente resposta adequada”.

O Secretário Regional destacou o investimento feito nesta área, salientando que promove condições de segurança para que os bombeiros e todos os elementos ligados à Proteção Civil possam dar uma cada vez melhor resposta às várias solicitações que recebem.

A localização das novas instalações vai permitir melhorar o grau de prontidão dos meios de socorro da corporação, designadamente nas ações de combate a incêndios, assistência à doença, acidentes viários, entre outras ocorrências.

O cumprimento do compromisso assumido pelo Governo dos Açores, assim como pela Câmara Municipal da Povoação e pela Associação Humanitária permitiu, segundo Secretário Regional, que "este processo fosse uma realidade”.

Luís Cabral referiu ainda que este investimento “é justo e importante” para a Povoação, principalmente pela integração dos novos recrutas e, em especial, pela entrada de um grande número de elementos do sexo feminino para este corpo de bombeiros.

“Este não é um investimento supérfluo ou sequer dispensável. É a nossa história recente que prova a importância dos nossos bombeiros, não só no combate aos incêndios, mas também como força avançada de intervenção nas situações de emergência ou de catástrofe em toda a Região”, frisou Luís Cabral.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: