sábado, 21 de maio de 2016

Bombeiros dos Açores participam no Concurso Nacional de Manobras e no Campeonato Nacional de Trauma

Os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande participam no 35.º Concurso Nacional de Manobras para Bombeiros e no 34.º Concurso para Cadetes, que se realizam domingo, 22 de maio, em Bragança.

Esta corporação da ilha de São Miguel já venceu várias vezes a competição, nomeadamente em 2014 (Voluntários Masculinos) e em 2015 (Voluntários Femininos), além de terem conquistado o 2.º lugar na categoria de Voluntários Masculinos em 2015, numa prova que se disputou nos Açores, tendo ainda representado o país em vários eventos internacionais.

O corpo de Bombeiros da Ribeira Grande participa na competição que se disputa em Bragança com três equipas (Voluntários A Masculinos, Voluntários A Femininos e Cadetes Masculinos), disputando o apuramento para o Concurso Internacional.

Por sua lado, os Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória participam hoje no Campeonato Nacional de Trauma, que decorre no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas.

A equipa dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória foi apurada para esta competição depois de ter vencido o 1.º Campeonato de Trauma dos Arquipélagos.

Esta prova envolve todos os corpos de bombeiros do país e visa apurar o campeão nacional, que vai representar Portugal no Campeonato Mundial de Trauma.



GaCS

Sem comentários: