sábado, 28 de maio de 2016

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge

O Governo Regional dos Açores inicia segunda-feira uma visita estatutária à ilha de São Jorge, de acordo com o seguinte programa:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 30:

08H25 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha de São Jorge.

09H15 - Chegada ao Aeródromo de São Jorge.

10H00 - O Presidente do Governo visita a obra de ampliação do Porto das Velas.

10H15 - A Secretária Regional da Solidariedade Social reúne-se com a Direção do Instituto de Santa Catarina, seguindo-se a assinatura de um contrato de cooperação Valor Cliente para o Centro de Noite, na Urzelina, Concelho das Velas (Estrada Regional).

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas (avenida do Livramento).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita as intervenções na estabilização dos acessos à Fajã do Santo Cristo, Concelho da Calheta. 

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita as obras de construção do Parque de Retém de Gado da Beira, nas Velas (ponto de encontro na sede da Uniqueijo).           

11H00 - O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Velas (rua Dr. Machado Pires).

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita a empreitada de reabilitação e beneficiação de um troço da Estrada Regional n.º 1 - 2.ª, no ramal de acesso à Fajã do Ouvidor, Concelho das Velas (entroncamento com o caminho de acesso à Fajã do Ouvidor).

11H30 - O Presidente do Governo reúne-se com as direções das associações agrícolas de São Jorge e com agricultores da ilha, na Sociedade União Popular da Ribeira Seca, Concelho da Calheta.

11H45 - O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, no Centro de Saúde das Velas.

15H15 - O Presidente do Governo preside à apresentação do projeto de remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta, na Relvinha.

15H30 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Museu Francisco de Lacerda, na Calheta (rua José Azevedo da Cunha).

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes está presente na apresentação do ATR – Triangle Adventure, na Fajã dos Cubres, Concelho da Calheta.

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita as obras de reforço da orla costeira da Fajã dos Vimes, Concelho da Calheta.

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente visita as obras dos caminhos agrícolas da Serroa e da Preguiça, do caminho rural Longitudinal Norte e do Sistema de Abastecimento de Água de Santo Amaro (ponto de encontro nas Figueiras, à entrada do caminho da Serroa).

- A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas da ilha de São Jorge, nas Velas (rua do Corpo Santo).

16H15 - O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Serviço de Desporto de São Jorge, na Calheta (rua Padre Manuel Cunha).

16H45 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada, na Direção Regional dos Recursos Florestais, nas Velas (avenida do Livramento).

18H30 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária das Velas.

TERÇA-FEIRA, DIA 31:

09H00 - O Presidente do Governo preside à entrega do diploma “Marca Açores” ao Produto 1.000 – Queijo da Lactaçores, na sede da Lactaçores, na Beira, Concelho das Velas.

10H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente reúne-se com a Direção da Uniqueijo, seguindo-se visita à fábrica, nas Velas.

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes visita a empresa Gelcajor, nos Rosais, Concelho das Velas (caminho de Baixo).

10H15 - O Secretário Regional da Educação e Cultura está presente numa atividade de promoção da leitura na Escola Básica e Secundária das Velas.

10H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de lançamento do “Meu Selo” alusivo ao Dia do Pescador, seguida de reunião com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge e com pescadores da ilha, no Clube Naval das Velas.

11H00 - O Vice-Presidente do Governo visita a empresa Lubriseca, no Parque Industrial das Levadas, Concelho das Velas.

12H00 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Núcleo de Pescas das Velas.

12H30 - O Presidente do Governo participa num almoço convívio com os pescadores de São Jorge, no restaurante Velense (rua Dr. José Pereira).

14H45 - A Secretária Regional da Solidariedade Social reúne-se com a Direção da Casa da Providência de São José, na Calheta (rua Manuel Machado Pacheco).            

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Calheta (rua Manuel Machado Pacheco).

- O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita a zona de apoio às pescas do Porto da Calheta.     

- O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente entrega os kits de manutenção atribuídos no âmbito do concurso “Eco-Freguesia, Freguesia Limpa 2016”, na Ribeira Seca, Concelho de Calheta.

15H00 - O Presidente do Governo visita as obras da Escola Básica e Secundária da Calheta.

15H30 - A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com os agrupamentos da Associação dos Escoteiros de Portugal da ilha de São Jorge, na Pousada de Juventude de São Jorge.

15H45 - O Presidente do Governo visita a fábrica Santa Catarina – Indústria Conserveira, na Calheta (rua do Roque).          

16H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de autorização de apoios à habitação no Concelho da Calheta, na Pousada de Juventude de São Jorge.

- O Secretário Regional da Educação e Cultura visita a Escola Básica Integrada do Topo e reúne-se com o Conselho Executivo, Concelho da Calheta (rua de Santo António).  

- O Secretário Regional do Turismo e Transportes está presente na inauguração da Grande Rota de São Jorge, no Topo.

17H00 - O Vice-Presidente do Governo visita a empresa Lacazores, São Pedro, nas Velas.

- A Secretária Regional da Solidariedade Social reúne-se com a Direção da Santa Casa da Misericórdia da Calheta, seguindo-se a assinatura de um contrato de cooperação Valor Cliente para o Centro de Dia, na Fajã Grande.

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha de São Jorge, na Escola Básica e Secundária das Velas.                       

19H30 - O Vice-Presidente do Governo preside à inauguração do Quiosque “Pop Craft”, nas Velas (largo da Igreja Matriz).

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, na Escola Básica e Secundária das Velas.

QUARTA-FEIRA, DIA 1:

10H00 - A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, na Direção Regional dos Recursos Florestais, nas Velas.

11H45 - Partida da comitiva governamental da ilha de São Jorge.



GaCS

Sem comentários: