sábado, 28 de maio de 2016

Museu de Angra do Heroísmo promove ceia temática dedicada a Andy Warhol

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sexta-feira, 3 de junho, pelas 21h00, uma ceia temática em que se dará a conhecer a vida e obra de Andy Warhol, artista norte-americano, mentor da cultura pop, cujo contributo foi decisivo para diluir as fronteiras entre o objeto artístico e o de uso comum.

O projeto Ceias no Museu, iniciado em março, e no âmbito do qual decorreram já duas noites, dedicadas a Frida Kahlo e a van Gogh, dá cumprimento ao programa de formação artística FalARTE, que decorre desde 2014 e visa facultar ao público conhecimentos e ferramentas ao nível da perceção e apreciação estética.

A ementa da próxima ceia, elaborada e confecionada pela empresa Cardamomo, pretende assinalar o “fantástico e colorido universo” de Warhol através de sabores resgatados “à padronização da comida de plástico”.

Durante a refeição, haverá música evocativa do ambiente “alternativo e febril vivido em The Factory”a cargo de João Santos e de Música com Elas.

A participação no evento, limitada a 60 pessoas, obriga a inscrição prévia, que pode ser feita através do telefone 295 240 800 ou do email museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: