segunda-feira, 30 de maio de 2016

Investimento na rede viária de São Jorge totaliza 3,9 ME nesta legislatura, revela Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou hoje que o investimento na rede viária da ilha de São Jorge nesta legislatura vai atingir um total de cerca de 3,9 milhões de euros.

Vítor Fraga, que falava durante uma visita à obra de reabilitação e beneficiação da estrada de acesso à Fajã do Ouvidor, salientou que, ao longo desta legislatura, o Governo dos Açores já “efetuou investimentos na rede viária de São Jorge num montante de cerca de 1,4 milhões de euros, que estão concluídos, onde se engloba a entrada da Vila da Calheta, tendo em execução ou em contratação mais cerca de 2,5 milhões de euros”.

Após a conclusão deste investimento, segundo Vítor Fraga, “a rede viária terrestre, do ponto de vista das estradas regionais, fica coberta na ilha de São Jorge, permitindo uma melhor circulação, com maiores níveis de segurança”.

A empreitada hoje visitada está englobada num conjunto de intervenções que o Governo dos Açores está a desenvolver no âmbito dos circuitos logísticos terrestres, com vista a melhorar as condições de circulação e incrementar os níveis de segurança.

“Este troço engloba não só a parte da repavimentação, como também os elementos necessários para melhorar a drenagem da estrada”, adiantou Vítor Fraga, acrescentando que se pretende com esta obra, “incrementar as condições de segurança de circulação na via, possibilitando que todos aqueles que usufruem dela, tanto os residentes, como os visitantes, já que não nos podemos esquecer que este é um ponto de atração turística da ilha de São Jorge, tenham melhores condições para se poderem deslocar”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: