quinta-feira, 19 de maio de 2016

Agenda do Governo Regional dos Açores para 20 e 21 de maio

SEXTA-FEIRA, DIA 20:

Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

09H30 - Apresentação do projeto da obra de ampliação e beneficiação do Centro de Apoio ao Idoso da Santa Casa da Misericórdia da Madalena (Estrada Longitudinal n.º 1).

10H30 - Reunião com a Direção da Associação de Armadores da Pesca Artesanal e com pescadores da ilha do Pico, na sede da associação, na Madalena (avenida Machado Serpa).

15H00 - Cerimónia de inauguração da Creche e Centro de Atividades de Tempos Livres da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico (rua Poeta Almeida Firmino).

19H00 - Partida do Presidente do Governo e restante comitiva governamental da ilha do Pico.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

10H00 - Inauguração, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, da bacia de retenção de fluxos detríticos na Ribeira do Dilúvio (fase I) e apresentação do projeto de construção da passagem hidráulica sob a Rua do Meio e de retenção de fluxos detríticos na Ribeira do Dilúvio (fase II), em São Caetano.

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas da ilha do Pico, na Pousada de Juventude da Ilha do Pico.

10H15 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Santa Casa da Misericórdia da Madalena.

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, em São Roque do Pico.

- Reunião do Secretário Regional da Educação e Cultura com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico.

11H00 - Cerimónia de autorização, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de apoios à habitação no Concelho da Madalena, no Hotel Caravelas.

12H00 - Visita do Secretário Regional da Saúde ao Posto Médico da Piedade.

14H30 - Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, do projeto de desvio de caudais e reperfilamento da Ribeira da Prainha (local de encontro na Junta de Freguesia da Prainha).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Núcleo de Pescas de São Roque do Pico.

15H30 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico (rua Dr. Tibério de Ávila Brasil).

- Reunião do Secretário Regional da Educação e Cultura com a Presidente da Junta de Freguesia de Santo Amaro sobre o Núcleo de Construção Naval (rua António Maria Teixeira), Concelho de São Roque do Pico.

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à empreitada de requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico (entroncamento da Estrada Regional 1 – 2.ª com a Estrada Regional 2 – 2.ª, no início do acesso à Escola Básica e Secundária).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à obra de proteção costeira da Baía de Canas, Concelho de São Roque do Pico.

16H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico (rua Dr. Tibério Ávila Brasil).

- Descerramento, presidido pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, da placa com a redenominação da Reserva Florestal de Recreio “Eng.º Manuel José Baptista de Simas”, na Reserva Florestal da Prainha, Concelho de São Roque do Pico.

16H15 - Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à empreitada de beneficiação da Estrada Regional 3 - 2.ª (2.ª fase) – Estrada Longitudinal (entroncamento da Estrada Regional 2 - 2.ª com a Estrada Regional 2 - 1.ª).

17H00 - Apresentação, pela Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares, do Comunicado do Conselho do Governo, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Roque do Pico.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO NÃO INTEGRADAS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

09H00 - O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira, participa, em representação do Presidente do Governo, na 36.ª Assembleia Geral da Comissão das Ilhas da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa (CRPM).

Local: Rodos Palace Hotel, em Rodes, Grécia.

NOTA: indica-se a hora local, mais três do que nos Açores.

SÁBADO, DIA 21:

09H30 - O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Fausto Brito e Abreu, está presente na abertura da segunda edição do CANSAT Açores.

Local: Hotel Santa Maria, rua da Horta, em Vila do Porto.



GaCS

Sem comentários: