terça-feira, 17 de maio de 2016

Segundo fim de semana dedicado a instrumentos de sopro na Temporada Artística 2016

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, promove sábado, 21 de maio, a realização de dois concertos no âmbito do segundo fim de semana temático dedicado aos instrumentos de sopro, integrado na Temporada Artística 2016.

O Grupo de Metais do Seixal - GMS, constituído por Hugo Santos (trompete), Daniel Louro (trompete), Rodrigo Carreira (trompa), Nuno Scarpa (trombone) e Adélio Carneiro (tuba) vai atuar, pelas 21h30, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, apresentando um repertório variado que inclui peças de Anders Soldh, Johann Sebastian Bach e George Gershwin.

Este grupo, fundado em 1989, tem como grande objetivo a divulgação da música de câmara para a formação tradicional de quinteto de metais, tendo já realizado inúmeros espetáculos em Portugal e no estrangeiro.

No Museu Municipal de Santa Cruz das Flores, também às 21H30, realiza-se um concerto pelo ArQuinteto, composto por Yuri Pankiv (flauta), Lívio Dias (oboé), Emanuel Neto (clarinete), Goreti Martins (trompa) e Valter Medeiros (fagote).

O ArQuinteto é um agrupamento de sopros que pretende fazer uma viagem pelas grandes obras do classicismo da música erudita e chegar até à linguagem mais livre da música do séc. XX.

Neste concerto, aborda repertório de referência, desde os quintetos de Franz Danzi até obras de compositores como Jacques Ibert e Didier Favre.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: