quarta-feira, 18 de maio de 2016

Museu de Santa Maria expõe "Sonhos", de Rodrigo Sá da Bandeira

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Santa Maria, promove hoje, no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila do Porto, a inauguração da exposição “Sonhos”, da autoria de Rodrigo Sá da Bandeira.

A exposição, que estará patente até 6 de junho, é composta por 26 fotografias a cores, onde se revela o encanto da paisagem, vista pela objetiva do fotógrafo.

As fotografias em exposição foram captadas às 06h00 e às 18h00, o que contribui para a ambiência onírica e para a luminosidade peculiar das imagens.

Rodrigo Sá da Bandeira nasceu em Moçambique, em 1972, e reside no Faial, onde fundou o estúdio fotográfico “Fábrica de Imagens”.

Depois de terminar o curso na A.R.C.O, em Lisboa, trabalhou nos estúdios da Diapovideo, nas áreas de moda e fotografia comercial, mudando-se, em 2001, para os EUA, onde frequentou a Washington DC School of Photography e, mais tarde, veio a dar aulas.

No período em que esteve nos EUA, trabalhou na Liberty Photo Studio e na CKP Studio, tendo também lecionado no Art and Learning Center, da Universidade de Maryland.

Mais recentemente, trabalhou com o Observatório do Mar dos Açores no Inventário do Património Baleeiro Imóvel dos Açores (IPBIA).

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: