
A Directora Regional da Saúde anunciou hoje que vão ter início, brevemente, as acções relativas ao Programa Regional de Saúde Mental.
No discurso proferido na sessão de Abertura do “III Seminário de Reabilitação Psicossocial”, promovido pela Casa de Saúde do Espírito Santo, Sofia Duarte disse que o programa em causa tem como objectivo “melhorar a qualidade de vida das pessoas com doença mental, promovendo a sua inclusão social e a protecção dos seus direitos e dignidade”.
Outro propósito do Plano Regional de Saúde Mental é intervir junto da população e dos profissionais de saúde divulgando informação no sentido da continuação do combate ao estigma em saúde mental.
A Directora Regional da Saúde aproveitou o momento para sublinhar o trabalho que tem sido desenvolvido pelas casas de saúde na Região. “Manifesto o mais vivo reconhecimento pelos seus esforços no prosseguimento dos objectivos que lhes cabem promover. Além do diagnóstico e tratamento dos utentes, consubstanciam um porto de abrigo e de acompanhamento a doentes e familiares”, disse Sofia Duarte.
A Directora Regional da Saúde sublinhou ainda a oportunidade do seminário que decorre em Angra, considerando que “demonstra, claramente, o empenho da Casa de Saúde do Espírito Santo, em prol de uma área tão sensível e complexa”.
GaCS/RC
Sem comentários:
Enviar um comentário