quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Craig C. Mello deve ser um exemplo inspirador para todos, afirma Vasco Cordeiro


O Secretário Regional da Economia considerou hoje o percurso do Professor Doutor Craig C. Mello “um exemplo inspirador para todos quantos na Região se dedicam à investigação” e “um exemplo da diversidade das comunidades açorianas emigradas”.



Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas no final da cerimónia de atribuição das insígnias de Doutor Honoris Causa, da Universidade dos Açores, na área de Bioquímica e Biologia, ao Professor Doutor Craig C. Mello, Prémio Nobel da Medicina, considerou ainda “um motivo de orgulho verificar nas palavras do Professor Doutor Craig Mello um grande amor à sua terra e às suas raízes”.


Para o Secretário Regional da Economia a cerimónia de hoje e a atribuição do título de Doutor Honoris Causa deve ser “um motivo de satisfação” já que com esta decisão a instituição de ensino superior “honra também um descendente de açorianos, na sequência, aliás, do que já foi feito quer pela Assembleia Regional, quer pelo Governo dos Açores com a atribuição de uma insígnia honorífica açoriana ao Professor Doutor Craig C. Mello”.



GaCS

Sem comentários: