terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Exposição “Ver o Clima…nos Ombros dos Gigantes” patente no Faial até final de Maio


“Ver o Clima…nos Ombros dos Gigantes” é o título da exposição interativa e dinâmica que está patente ao público na ilha do Faial até 31 de Maio próximo.


Constituída por quatro módulos dedicados ao Ar, Água, Terra e Fogo, esta mostra proporciona aos seus visitantes a possibilidade de executarem cerca de 30 experiências interativas alusivas a fenómenos físicos de algum modo relacionados com o clima.


Na Fábrica da Baleia de Porto Pim, onde hoje foi assinalada, com a presença do Diretor Regional do Ambiente, João Bettencourt, a abertura oficial da exposição, estão patentes ao público os módulos dedicados ao Ar e à Água, enquanto os módulos relativos à Terra e ao Fogo poderão ser visitados no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos.


Esta exposição é uma iniciativa conjunta do Observatório do Mar dos Açores (OMA) – Centro de Ciência e do Parque Natural da Ilha do Faial e tem o suporte financeiro e institucional da Direção Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações, no âmbito da rede de Centros de Ciência dos Açores.



GaCS

Sem comentários: