sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Presidente do Governo reafirma que verbas dos subsídios de férias e de Natal vão ficar na região


O Presidente do Governo dos Açores assegurou hoje, em declarações aos jornalistas, que nunca houve a perspetiva de não ficarem na região as verbas resultantes do não pagamento aos funcionários públicos dos subsídios de férias e de Natal.



“Isso sempre nos foi garantido pelo Ministério das Finanças, com o qual temos falado sobre esse e outros assuntos”, precisou Carlos César, adiantando que ainda recentemente o Secretário de Estado do Orçamento deslocalizou uma norma do Orçamento de Estado no sentido de tornar clara essa matéria.


“Portanto, é injusta uma crítica ao Governo da República em relação a esse assunto”, afirmou, acrescentando que, por ser uma questão publicamente já conhecida como estando resolvida, carece de sentido a iniciativa de um deputado regional de a levar à Assembleia Legislativa.


O Presidente do Governo falava á margem de uma em audiência que concedeu, no Palácio de Sant´Ana, à Comissão Organizadora do ENDA – Encontro Nacional de Dirigentes Associativos –, evento que decorre em Ponta Delgada com o alto patrocínio


do executivo açoriano e que reúne 55 associações e federações de todo o país, num total de 150 delegados.



GaCS

Sem comentários: