segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Secretário da Saúde reuniu com a presidente da Confederação Mundial de Fisioterapia


O Secretário Regional da Saúde reuniu hoje com Marilyn Moffat, presidente da Confederação Mundial de Fisioterapia, que se deslocou, propositadamente, dos Estados Unidos aos Açores para assistir ao encerramento do projeto “Por Favor Não Caia”, que ocorre amanhã, em Angra do Heroísmo.



Segundo Miguel Correia, Marilyn Moffat viu com muito interesse o pioneirismo e o carácter inovador a nível mundial deste programa, que é apoiado pelo Governo Regional e desenvolvido em parceria com o Inatel. “É muito gratificante ouvir da presidente da Confederação Mundial de Fisioterapia o reconhecimento dos benefícios de um projeto desenvolvido nos Açores”.


No encontro houve ainda oportunidade para comparar o que se faz a nível de fisioterapia nos Estados Unidos, em Portugal e aqui nos Açores, de modo a perceber as vantagens dos vários modelos em prática.


Esta perceção é particularmente importante porque neste momento se está a proceder a uma avaliação do modo como a fisioterapia está a ser processada nos Açores. Segundo o Secretário da Saúde há intenção de reestruturar a maneira como estes serviços são prestados, quer por privados quer pelos serviços públicos, de forma a valorizar mais os resultados do que a quantidade de sessões.


“Foi importante receber aqui a Presidente da Confederação Mundial de Fisioterapia e ouvir a sua opinião sobre essas matérias. Além de uma visita de cortesia, foi sobretudo uma visita de trabalho”, observou Miguel Correia.



GaCS

Sem comentários: