sábado, 28 de janeiro de 2012

Governo dos Açores financia 25 projetos do programa “Férias Jovens”


Foram vinte e cinco os projetos apresentados, este ano, na 1ª Comissão de Apreciação, no âmbito do programa “Férias Jovens”, que receberam o apoio financeiro do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude.


Enquadrado na área ocupação de Tempos Livres, o programa, que em 2011 beneficiou 390 jovens e desenvolveu 26 projetos, tem como objetivo fomentar um conjunto de aprendizagens que contribuem para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens.

O financiamento total de € 11 771,73 comparticipado pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, divide-se pelas duas ações do programa “Férias Jovens”: Ação I “Espaços de Juventude” e Ação II “Campos de Férias”.

A ação II “ Campos de Férias”, que se destina a Jovens beneficiários com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos e a Jovens monitores com idades entre os 18 e os 25 anos, possibilita a concretização de atividades domésticas na vida diária do campo e desenvolve-se durante as interrupções letivas da Páscoa e do verão e têm a duração mínima de cinco dias e máxima de dez.

“Espaços de Juventude” destina-se, apenas, a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos de idade. Neles, os jovens podem realizar atividades culturais, desportivas e recreativas. A duração máxima de cada projeto é de vinte e dois dias úteis.

Os projetos a desenvolver durante a interrupção letiva da Páscoa, deverão ser apresentados até 28 de Fevereiro.

Por seu turno, os projetos a decorrer nas férias letivas de Verão poderão ser apresentados até 31 de Maio.


GaCS

Sem comentários: