quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

IDSA já concluiu 76% dos processos de pensões de invalidez e complementos de dependência requeridos em 2011


O Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores já concluiu 1745 processos relativos a pensões de invalidez e complementos por dependência, o que representa uma taxa de 76% do total de 2297 requerimentos recebidos no ano de 2011.



De acordo com informação deste instituto regional, “dos 552 processos ainda não concluídos, 512 estão em fase de análise, aguardando o médico relator ou comissão de verificação de incapacidades e outros 40 que estão pendentes da apresentação de elementos da responsabilidade dos beneficiários, designadamente a comparência às consultas, assim como dos exames complementares de diagnóstico”.


As marcações efetuadas ao longo do ano de 2011, no âmbito do sistema de verificação de incapacidades da Segurança Social nos Açores, segundo o IDSA, “decorreram com normalidade”.


O Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores revela, ainda, que neste momento, desde Agosto de 2010, estão pendentes “14 processos que representam 0,6% dos requerimentos recebidos”, cuja “responsabilidade”, acrescenta, se deve “única e exclusivamente aos requerentes”.



GaCS

Sem comentários: