segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Campanha “Árvore de Natal Naturalmente Legal - 2013” envolveu cerca de quatro mil árvores

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, etiquetou cerca de 4.000 árvores no âmbito da campanha “Árvore de Natal Naturalmente Legal - 2013”, que tem como objetivo salvaguardar a floresta dos Açores.

Desde o início desta campanha, cuja primeira edição ocorreu em 2010, foram etiquetadas pelos serviços florestais de ilha, em todo o arquipélago, cerca de 13 mil árvores, nomeadamente criptomérias, camaecipáris e tuias.

O Governo dos Açores pretende com esta iniciativa que os consumidores saibam que a árvore de Natal que adquirem é proveniente de áreas em que o seu corte era necessário, com o objetivo de melhorar a qualidade da madeira e o estado sanitário das matas.

As árvores de Natal etiquetadas nesta campanha são oriundas de áreas em que o corte foi autorizado devido à densidade de mata existente.

As etiquetas utilizadas, devidamente numeradas e invioláveis, devem ser mantidas desde a altura em que a árvore é recolhida na mata até ao seu destino final, de forma a permitir fiscalizar a sua proveniência.



GaCS

Sem comentários: