quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Governo dos Açores alarga Programa de Apoio à Revitalização das Lojas dos Centros Urbanos – Loja +

O Governo dos Açores decidiu introduzir algumas alterações ao Programa de Apoio à Revitalização das Lojas dos Centros Urbanos - LOJA+, de forma a torná-lo mais abrangente e operacional.

As alterações, publicadas hoje em Jornal Oficial, ampliam as tipologias de espaços comerciais e atividades consideradas elegíveis e clarificam o processo de candidatura e respetivo formulário.

O programa LOJA+ foi criado pelo Governo dos Açores com o objetivo de imprimir uma nova dinâmica aos centros urbanos, revitalizar o tecido empresarial e recuperar o património edificado, apoiando a instalação de novos estabelecimentos comerciais nos centros urbanos e requalificando os espaços devolutos do comércio tradicional.

São abrangidos por este programa os estabelecimentos comerciais localizados nos centros urbanos da Região que se encontrem devolutos e onde serão desenvolvidas atividades nos setores de comércio e serviços, incidindo os apoios no arrendamento do estabelecimento comercial e/ou na requalificação do espaço comercial.

As candidaturas poderão ser apresentadas na SDEA - Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, nos Serviços de Ilha da Vice-Presidência do Governo ou, ainda, via Internet, no sítio www.investinazores.comonde está disponível o modelo de formulário.



GaCS

Sem comentários: