sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Museu de Angra do Heroísmo apresenta exposição de fotografias "Viajar pela Imagem"

A Direção Regional da Educação, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado a inauguração de uma mostra de fotografias de viagens da autoria de Hugo Machado, durante a qual o autor comentará imagens da América do Sul, Nepal, Indonésia e Austrália, entre outros locais.

O angrense Hugo Machado, geólogo de profissão, é conhecido pelo colorido e exótico conjunto de retratos de gente das mais variadas paragens que recobre os vãos da fachada da antiga Pensão Lisboa, junto ao Páteo da Alfândega, em Angra do Heroísmo, mas foi o primeiro prémio do Concurso Internacional de Fotografia da National Geographic, na categoria Lugares, que lhe concedeu dimensão internacional.

A mostra intitulada “Viajar pela Imagem” será inaugurada sábado às 15h00, na Sala do Capítulo do Museu de Angra do Heroísmo, e decorre no âmbito do programa de dinamização da exposição “Património Mundial | Do Mundo a Angra do Heroísmo”, que está patente no mesmo espaço até maio de 2014.

Esta exposição assinala o 40.º aniversário da Convenção para a Proteção do Património Mundial (1972-2012) e o 30.º aniversário da inclusão do Centro Histórico de Angra do Heroísmo na Lista do Património Mundial (1983-2013), propondo uma reflexão alargada sobre os temas do Património, da Diferença e da Identidade e sobre os modos como a Humanidade convive com eles.


O Museu de Angra do Heroísmo cumpre, deste modo, o seu objetivo de se assumir como espaço de confluência de culturas, protagonizando momentos de vivência de outras realidades e heranças.


GaCS

Sem comentários: